Revisão Jeep Renegade: o que cuidar na hora de fazer?

Carros considerados modelos premium necessitam de uma atenção especial, principalmente ao se tratar das revisões e manutenções. Assim, no momento de realizar a revisão Jeep Renegade, é importante ter atenção a diversos fatores, inclusive ao local onde esta será realizada.

Mas quando fazer a revisão programada? Onde? No que devo prestar atenção? Para responder essas perguntas, nós da DRS Car, vamos mostrar todos os cuidados que devem ser tomados para manter sempre o melhor desempenho do seu Jeep Renegade, confira!

Quando fazer a revisão do meu Jeep Renegade?

A revisão programada é basicamente uma manutenção preventiva no seu carro, em que são verificados uma série de itens indispensáveis para o funcionamento do veículo, para se certificar de que ele esteja sempre em dia com as especificações do fabricante.

No caso de modelos de carros premium, como é o caso do Jeep Renegade, as especificações de quando fazer a revisão programada são um pouco diferentes dos demais veículos. Além disso, há diferença também entre os próprios modelos de Renegade que estão em circulação.

Modelos até 2018

Todos os Jeeps com motor Flex, fabricados até 2018, devem passar pela revisão programada a cada 12 mil quilômetros rodados. Já os modelos fabricados até o mesmo ano, com motor a Diesel, devem passar pela revisão a cada 20 mil quilômetros rodados.

Além disso, é importante ressaltar que a vida útil do óleo do motor é de 12 meses, sendo necessário a troca de óleo e filtro quando passado este período, mesmo que você ainda não tenha atingido a quilometragem mínima para realizar a revisão programada.

Modelos a partir de 2019

Os modelos de Jeep lançados a partir de 2019, inclusive o Renegade, contam com um novo plano de manutenção. As revisões programadas devem ser realizadas a cada 12 mil km em veículos Flex e 20 mil km em veículos a Diesel ou a cada 12 meses, o que acontecer primeiro.

  • Os modelos Wrangler Sahara 4×4 2.0 AT e Wrangler Sahara Overland 4×4 2.0 AT são uma exceção. Nesses casos, a revisão deve ser feita a cada 12 mil km ou a cada 6 meses.

Quais itens são examinados na revisão programada?

A revisão programada faz a verificação de diversos itens, os quais você deve prestar atenção que sejam examinados corretamente e com os equipamentos adequados para o seu tipo de veículo:

  • Verificação dos níveis dos líquidos/fluidos de todos os sistemas: arrefecimento do motor, freios, embreagem, lavador dos vidros, etc;
  • Verificação das pastilhas de freio das rodas dianteiras e traseiras;
  • Verificação das tubulações de escapamento, de alimentação de combustível e dos freios. Componentes de borracha da parte inferior do veículo, coifas, guarnições, mangueiras e pneus;
  • Verificação do esguicho e palhetas do para-brisa e vidro traseiro, cintos de segurança, sistema de iluminação e sinalização, comandos elétricos dos vidros das portas, sistema de abertura/fechamento das portas;
  • Verificação do filtro do ar-condicionado;
  • Verificação do sistema elétrico/eletrônico (rádio, alarme, etc.), bateria e iluminação interna e externa. Quadro de instrumentos e indicadores;
  • Verificação/limpeza/lubrificação das canaletas e componentes móveis do teto solar (se equipado).

Onde fazer a revisão do meu Renegade?

Há duas opções de locais que você pode realizar a sua revisão programada Jeep Renegade: na concessionária ou em centros automotivos de ponta. Mas qual vale mais a pena?

Na concessionária Jeep

Como toda a concessionária, a vantagem de realizar sua revisão programada na própria Jeep é encontrar profissionais qualificados, que utilizam peças de reposição homologadas pelo fabricante e dispõem de ferramentas que atendem as especificações do carro.

Entretanto, todo esse serviço possui um valor de investimento elevadíssimo, que mesmo para os donos de carros premium, pesa (e muito) no orçamento.

Nos centros automotivos de ponta

A principal vantagem dos centros automotivos de ponta é o custo-benefício quando comparado com as concessionárias.

Entretanto, é importante salientar que mesmo com o custo de investimento mais baixo, a revisão programada, por exemplo, é realizada por profissionais qualificados, de uma forma completa, e não somente de itens básicos.

Para você ter uma ideia de como funciona, aqui na DRS Car nós oferecemos 3 meses, ou 10 mil km rodados, de garantia para os serviços realizados na revisão.

Caso você ainda tenha dúvidas, entenda mais vantagens e desvantagens de realizar a revisão tanto na concessionária quanto na oficina.

Agora você já sabe todos os cuidados na hora de realizar a revisão Jeep Renegade, quando e onde fazê-la! Garanta sempre o melhor desempenho do seu veículo e conte com a DRS Car para isso! Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir