Se você já possui ou deseja comprar uma BMW, saiba que até mesmo os melhores carros do mercado precisam passar por revisão de tempos em tempos.
Esse cuidado é fundamental para que seu desempenho seja mantido e nenhum problema grave venha a acontecer (principalmente em momentos inoportunos!).
Além do bem-estar no dia a dia e das funcionalidades estarem em pleno funcionamento, a revisão programada garante que a segurança do seu veículo esteja garantida.
Entenda como e onde fazer a revisão da sua BMW aqui!
Quando fazer a revisão da BMW?
O padrão de todos os fabricantes é que se faça uma revisão geral do automóvel quando se chega aos dez mil quilômetros rodados. Alguns proprietários de BMW costumam esperar os vinte mil quilômetros, mas por precaução não é o recomendado.
Alguns modelos de BMW contam com o sistema de revisão variável, em que o painel avisa quando as revisões de determinados componentes são necessárias. O problema é que quando o painel avisa, o componente já está em situação crítica — o que poderia ter sido evitado com uma revisão programada.
E como profissionais atuantes no mercado há 25 anos, nós recomendamos que, independentemente da fabricante do carro, a revisão programada seja feita a cada dez mil quilômetros rodados.
É questão de prevenção e responsabilidade!
Onde fazer a revisão de carros BMW?
Para fazer a sua revisão quando chegar este momento, há basicamente duas opções: na própria concessionária onde você comprou o veículo ou em centros automotivos. Entenda as vantagens de cada um:
Revisão na concessionária
As revisões feitas diretamente pela concessionária são especializadas, por conta dos profissionais que trabalham apenas com determinado fabricante e tipos de peças. Neste caso, existem técnicos especializados somente em automóveis BMW.
Apesar de ser um serviço qualificado, a desvantagem é que o serviço costuma ser muito mais caro. Especialmente em concessionárias como a BMW, onde se mantém um nível financeiro mais alto e os profissionais especializados acabam proporcionando revisões com um custo mais alto.
Além disso, nas concessionárias é mais comum que ocorram revisões de componentes específicos do carro, conforme os avisos do painel ou indicação de manual, avaliando a condição de uso da peça em questão.
Revisão em centros automotivos
Nos centros automotivos é possível encontrar profissionais igualmente qualificados, com experiências de diversos fabricantes e um bom know-how para comparar situações. A troca de peças também é feita de modo seguro e confiável.
Por ter uma estrutura menor e não estar ligado especificamente a grandes marcas, como a BMW, os centros automotivos tem menores custos nos serviços. Isso também garante um atendimento menos burocrático e mais rápido.
Outra vantagem é que se pode fazer revisões completas, avaliando todos os sistemas do automóvel, e garantindo um preço final mais reduzido.
A questão principal, no entanto, é sempre optar por locais com boa reputação e profissionais que passem confiança.
Se você é de Porto Alegre ou região metropolitana, pode contar com os nossos serviços de revisão programada especializada em BMWs! Aqui na DRS Car, temos mais de 25 anos de mercado e garantia de um serviço de qualidade!