Cada carro com o seu pneu

Os pneus se dividem, em primeiro lugar, em dois tipos: diagonal e radial. A diferença entre os dois tipos, diagonal e radial, está na construção do pneu. O primeiro tem um formato ovalado, por isso tem menor contato com o solo. Já o radial, tem forma mais quadrada, permitindo maior aderência ao solo.

Por seu formato, o pneu radial dispensa câmara de ar. Os radiais vencem na questão durabilidade, que é quatro vezes maior em relação aos diagonais.

Entre os radiais existem, basicamente, três estilos:

pneu detalhado

Adventure

São feitos para andar em solos instáveis – terra, areia, terrenos lodosos – e indicados para aventuras off-road . Os gomos mais destacados dão maior capacidade de tração ao andar na terra.

Passeio

Devem ter baixo nível de ruído, durabilidade e manter confortável a condução do veículo. São os pneus ideias para uso diário na cidade, com eventuais deslocamentos em rodovias. É recomendado os pneus com maior carga para uso em sedãs de médio porte.

Alta performance

Desenhados para ter máxima aderência à pista. Para esse efeito, os pneus de alta performance têm bandas com desenhos assimétricos. O desenho da área de contato com o solo é diferente em cada lado a partir do centro do pneu.

Essas características os tornam os pneus perfeitos para rodar em qualquer situação climática, no seco ou molhado, sem derrapar.

A escolha do pneu para seu carro deve ser feita observando as recomendações de fábrica do seu automóvel. Um equívoco na escolha do tipo do pneu pode ser prejudicial, diminuindo a durabilidade dos mesmos e não explorando ao máximo o potencial de seu carro.

Lembre-se, respeite a sinalização e os limites de velocidade!

Conheça a variedade de modelos de pneus oferecidos pela DRS Car clicando aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir