A injeção eletrônica é o sistema responsável por gerenciar o combustível no motor e permitir o funcionamento do carro. Por isso, quando algo complexo falha, toda a atividade do carro é comprometida. Mas, como saber que a injeção eletrônica está com problemas? Confira a seguir 10 sinais que indicam falhas nesse item tão importante!
1 – Marcha lenta ou irregular
Quando o carro está com problemas na injeção eletrônica ele não recebe a quantidade de combustível adequada para o seu funcionamento pleno. Uma das consequências é apresentar uma lenta ou, em algumas vezes, irregular, que pode fazer a RPM cair e o carro apagar.
2 – Motor vibrando
Quando o RPM diminui, o carro começa a vibrar e “soluçar”, que evidencia ainda mais o problema na injeção. Com o combustível abaixo do recomendado, o motor falha e, a longo prazo, pode causar danos maiores ao veículo.
3 – Luz acesa ou piscando
O sinal mais claro de problema na injeção eletrônica é a luz do painel piscando. A menor falha, o sinal de verificação do motor fica acesa ou piscando repetidamente. Ainda que diferentes defeitos possam ocasionar essa resposta, verifique se não é a injeção e evite reparos maiores. Procure imediatamente a DRS CAR.
4 – Vazamento de combustível
Outro alerta é o vazamento de combustível, pois ao invés de chegar nos bicos injetores, ele fica pelo “caminho”. Observe se há rastro de gasolina no chão ou ao redor do veículo.
5 – Cheiro de combustível
Como a gasolina não está encontrando o caminho e chegando onde deve, outro sinal de problema na injeção eletrônica é o constante cheiro de combustível. Esse é um sinal grave que compromete a segurança de todos do carro. Procure a DRS CAR, especialista em injeção eletrônica.
6 – Rotação do motor aumentando repentinamente
O motor precisa da quantidade exata de combustível para uma atividade perfeita. Gasolina demais ou de menos prejudica o funcionamento do veículo e, caso receba muito combustível, a rotação do motor será muito maior.
7 – Economia de combustível a desejar
Como o combustível se perde graças ao problema no bico injetor, podendo estar sujo ou entupido, a economia não é uma das melhores nesse caso. A situação é que com menos combustível no motor, menos ele pode ser poupado, fazendo o ECU exigir mais gasolina do que ele consegue receber.
8 – Veículo com falha de emissão
Um dos motivos dos carros utilizarem a injeção eletrônica no motor é a redução de emissão de gases. Porém, com algum problema sério, a falha será apresentada e pode ocasionar em um defeito mais grave e caro para ser resolvido.
9 – Falha na ignição
Outro problema bastante recorrente é a possibilidade do carro não dar partida por falha na injeção eletrônica. Com isso, você não conseguirá nem sair de onde estacionou, necessitando de mais ajuda.
10 – Mais de um problema junto
Apesar de serem vários problemas, é possível que mais de um se manifeste caso a injeção não esteja funcionando corretamente. Cada situação está ligada com a outra, por isso, é ideal ver como o seu carro está se comportando. Faça uma revisão de qualidade e evite esses problemas.
Revisão de injeção eletrônica é na DRS CAR!
Quer arrumar a injeção eletrônica do seu carro com uma equipe excelente e atendimento de qualidade? Vem para a DRS CAR!
Além de resolver todos os problemas da injeção eletrônica do seu veículo, aqui você encontra outros serviços completos de ponta. Faça o seu orçamento sobre a sua injeção eletrônica com a gente e melhore a saúde do seu carro!