Carro quebrou no meio do trânsito, e agora?

Estava indo trabalhar e o carro quebrou no meio do trânsito? Ou quem sabe foi viajar com a família e o carro parou na estrada? Independentemente de qual era o destino, passar por essa situação é sempre frustrante, não é?

Acontece que, em meio ao desespero, também é difícil pensar racionalmente no que fazer. Por isso, trouxemos um verdadeiro guia para você remediar, mas também prevenir esse tipo de situação. Vem dar uma olhada!

1 – Mover o carro

Ok, a situação desagradável aconteceu: o carro parou, aparentemente do nada, no meio do trânsito. O que fazer primeiro? Mover o carro! Por mais nervoso que você esteja, respire fundo e tente levar o automóvel até o acostamento ou calçada, onde haja segurança e não atrapalhe ninguém.

2 – Sinalizar a via

É sempre importante sinalizar a via para que não aconteça nenhum acidente ou desentendimento por falta de informação. Lembre-se de ligar o pisca-alerta e colocar o triângulo sinalizador, na distância recomendada de acordo com a velocidade permitida na via. Por exemplo: para 100 km/h, conte 100 passos.

E vale lembrar: tentar consertar o carro em via pública é motivo para levar multa, pois põe em risco a sua segurança e a de outras pessoas. Ou seja, fique em um lugar seguro e faça a devida sinalização mas ainda não tome nenhuma atitude!

3 – Informar localização

Se o problema ocorreu na estrada, é preciso saber o ponto exato onde você está para que o socorro possa chegar até você.

Nesse momento a melhor alternativa é usar da tecnologia: ative o Google Maps (ou outro App de localização via GPS) no seu celular e descubra sua localização. Então, você vai poder saber em que endereço está e até mesmo procurar por uma oficina perto do local.

Por exemplo, nós da DRS Car aparecemos assim no Google Maps:

4 – Procurar socorro

Chegou a hora de agir! Você está no meio do trânsito e precisa de ajuda, portanto é hora de procurar por socorro. Nessa hora, você tem várias opções:

  • chamar a seguradora do seu carro;
  • acionar o guincho da concessionária;
  • acionar uma empresa de guinchos;
  • ir até a oficina mais próxima.

Como evitar esse tipo de situação?

Pronto, a boa notícia é que depois desses passos realizados você já fez sua parte e não adianta perder a calma. Basta esperar a ajuda chegar para resolver o problema.

Mas depois desse sufoco, o melhor que você pode fazer é prevenir que situações parecidas aconteçam, não é?

A nossa dica é que você realize revisões programadas, que funcionam como manutenções preventivas, pelo menos a cada seis meses e especialmente antes de viagens de longa distância. Esse tipo de serviço é para verificar diversos itens para manter o desempenho do carro!

Além de evitar situações frustrantes, garante a segurança de você e sua família! E é claro: conte com a DRS Car. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir