Quanto Tempo dura a Palheta do Limpador de Parabrisa - DRS Car

DRS Car – Serviços Automotivos

20 anos de experiência em mecânica automotiva

DRS Car – Serviços Automotivos - 20 anos de experiência em mecânica automotiva
Quanto Tempo dura a Palheta do Limpador de Parabrisa - DRS Car

Quanto tempo dura a palheta do limpador de parabrisa?

Pessoa segurando palheta de limpador de parabrisa

Fonte: All State

Para quem não sabe, a palheta é aquela parte com borracha no limpador de parabrisa que é responsável pela limpeza do vidro. Esse acessório é considerado um item indispensável para a segurança do condutor e passageiros, mas também não é à toa. Afinal, é ele quem permite uma visão nítida do trânsito mesmo em péssimas condições climáticas, principalmente durante dias chuvosos.

Quando essa peça começa a apresentar desgaste, além de perder eficiência na limpeza, pode inclusive causar danos ao braço do motor elétrico que faz o limpador se movimentar, parando de funcionar por completo. Isso acontece porque muitas pessoas não sabem quanto tempo dura a palheta do limpador de parabrisa e demoram para perceber os sinais de desgaste.

Para ajudar você a evitar esses transtornos, nós da DRS CAR separamos algumas dicas para você entender melhor o que pode diminuir a vida útil da palheta e o que se deve fazer. Confira!

Duração das palhetas do limpador de parabrisa

De forma geral, as palhetas precisam ser trocadas uma vez por ano, mas a vida útil desta peça pode variar de acordo com vários fatores, entre eles o uso. Isso porque, quando utilizada com mais frequência, a borracha da palheta acaba se deteriorando mais rápido, necessitando de troca antes do tempo. As palhetas do limpador dianteiro, por exemplo, são normalmente mais utilizadas que as traseiras, portanto, provavelmente deverão ser trocadas primeiro.

Outro fator que pode alterar a vida útil são as condições climáticas do local onde você mora. Afinal, tanto o sol quanto a chuva em excesso podem provocar um desgaste mais acelerado da borracha da palheta.

Limpador de parabrisa em carro

Fonte: Neoglass

Os principais indícios de que chegou a hora de trocar a palheta do limpador é quando ela apresenta sinais de desgaste, podendo ficar quebradiça, torta e, muitas vezes, rasgada. Além disso, é possível perceber defeitos durante o funcionamento, como:

  • falhas na limpeza (parabrisa embaçado);
  • formação de faixas e riscos no vidro;
  • ruído e trepidação durante o funcionamento.

Agora que você já sabe quanto tempo dura a palheta do limpador de parabrisa e como identificar os sintomas de desgaste, que tal conhecer algumas formas de ampliar a vida útil desta peça tão importante. Veja abaixo as dicas que nós, da DRS CAR separamos para você!

Dicas para prolongar a vida útil das palhetas

  • Nunca passe querosene ou álcool, pois podem ressecar a borracha da palheta.
  • A limpeza deve ser feita apenas com um pano umedecido com água e produtos neutros.
  • Mantenha os reservatórios dos limpadores cheios com água limpa. Isso facilita o funcionamento das palhetas na limpeza dos vidros.

Além dessas dicas, é importante se certificar da procedência da palheta para garantir que você está adquirindo um produto de qualidade e que vai trazer a segurança que você precisa. Aqui, na DRS CAR, você conta com profissionais qualificados que poderão ajudar você a substituir esse acessório com muita confiança. Solicite um orçamento agora mesmo e conheça nossos serviços!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


× 5 = trinta