Mecânica Automotiva para Mulheres

DRS Car – Serviços Automotivos

20 anos de experiência em mecânica automotiva

DRS Car – Serviços Automotivos - 20 anos de experiência em mecânica automotiva
Mecânica Automotiva para Mulheres

Mecânica Automotiva para Mulheres

Saiba identificar problemas comuns do seu dia-a-dia

Snap 2013-12-04 at 11.24.18

Bateria agonizante

Nada pior do que sair tranquilo de casa e na volta ligar o carro e nada. Para evitar isso e não ter sair fazendo chupeta por aí faça o teste de carga, que pode ser feito por qualquer eletricista, com a devida frequência. Além disso, aproveite para verificar o nível de água, nunca o complemente com solução para bateria. Se você possuir um carro com injeção eletrônica não é recomendável que faça o automóvel pegar no tranco.

Barulhos estranhos

A maneira mais fácil de identificar alguma ocorrência estranha em seu carro é prestar atenção e usar os sentidos. É possível descobrir em qual região do motor existe problema de acordo com o ruído feito por ele. Se o ruído for na parte superior, pode ser problema nas válvulas ou algum objeto estranho ou parte de peça quebrada. Já se o barulho for no meio ou na parte inferior, normalmente trata-se de alguma folga ou falta de lubrificação entra as peças. Muito cuidado se o barulho for de várias pancadas, estilo martelo, isso pode indicar que seu motor está perto de fundir.

Superaquecimento

Cuide dos ponteiros. Se o seu carro apresentar algum sinal de ter superaquecimento, verifique a quantidade de água presente no radiador. Caso a água tenha sido colocada faz pouco tempo é indicativo de que existe algum vazamento no reservatório. O sistema também pode ter ficado entupido, o que necessitará da aplicação de aditivos. Outra situação possível é de ocorrer o defeito na peça que liga a ventoinha, sua função é de resfriar o motor.

Freios cantantes

Para fazer uma curva você se sente um piloto de corrida de tanto que o freio assobia. Bom, se este assobio for leve, em geral, é por culpa do tipo de material utilizado para a fabricação das pastilhas, que em contato com o disco produzem este barulho. Se o barulho for semelhante ao de atrito entre metais, é provável que haja desgaste nas pastilhas. Neste caso, é troca imediata para não correr riscos.

Evite andar na reserva

Para economizar ou por distração muitos andam com tanque quase vazio. Não faça isso. Ao andar na reserva, impurezas que ficam no fundo do reservatório sobem e entopem filtros e bicos injetores. Isso também prejudica a injeção eletrônica, isso pode ser notado quando o carro afoga ou perder força. O pouco nível de combustível também pode resultar em superaquecimento da bomba elétrica.

Economizando combustível

Para aliviar seu bolso do preço alto dos combustíveis mantenha o sistema que envolve a combustão sempre limpo, além de ter motor regulado e pneus devidamente calibrados. Não acelere demais, mantenha vidros fechados e não leve peso sem necessidade no porta-malas.

Categoria: Dia a dia

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


oito + 4 =