Cuide bem do seu motor

DRS Car – Serviços Automotivos

20 anos de experiência em mecânica automotiva

DRS Car – Serviços Automotivos - 20 anos de experiência em mecânica automotiva
Cuide bem do seu motor

Cuide bem do seu motor

Snap 2013-10-18 at 11.47.12

A tecnologia empregada no mercado automobilístico visa deixar os motores ainda mais resistentes, deixando-os mais longe de problemas mesmo para motoristas nem tão cuidados com o coração de seus carros.

Hoje em dia com tantas inovações eletrônicas e sensores que avisam certos tipos de problemas basta que o proprietário siga algumas regras básicas para não se incomodar com o passar do tempo. Ao contrário de motores retificados, os motores zero quilômetro não necessitam ser ‘amaciados’.

Também aquela antiga tática de buscar aceleração mais forte nos primeiros momentos do carro, para evitar que o carro novo fique ‘amarrado’, ou seja, não desenvolvendo o máximo de potência e torque possíveis, é coisa do passado. Não mais se justificando com as tecnologias atuais.

Ainda na fase de produção os motores de cada modelo são testados por mais de 240 mil quilômetros. Isso não significa que não tenham capacidade de rodar por mais tempo. Um motor novo pode perfeitamente atingir os 350 mil quilômetros rodados.

E se o motor tiver sido retificado?

No caso da retifica do motor as regras variam um pouco, já que os blocos quando refeitos necessitam ser submetidos por um período de amaciamento, já que o processo é mais artesanal e as peças utilizadas não são as mesmas do motor novo. Isso faz com que o motor leve um pouco mais de tempo até estar perfeitamente encaixado.

Durante os primeiros 1.500 quilômetros rodados após a feitura da retifica o condutor precisa evitar períodos longos em marcha lente e acelerações consideradas excessivas, que elevam a rotação do motor ao limite. É necessário buscar um meio termo. O hábito de deixar o motor ‘esquentando’ também deve ser abandonado em especial nesse período.

Depois da retifica se o motor não for bem amaciado pode deixar folga entre as peças, causando, por exemplo, consumo mais alto dos fluidos. O bloco refeito nos padrões de qualidade corretos dura cerca de 80% da quilometragem atingida por um motor zero comum.

Leve sempre seu veículo para fazer revisões periódicas, sempre utilize combustíveis e aditivos de qualidade e não se esqueça da troca de óleo no momento correto. Consulte os especialistas da DRS Car e não enfrente problemas com o seu motor.

 

 

Categoria: Manutenção

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


quatro − 1 =