Como economizar combustível: Confira nossas Dicas! - DRS Car

DRS Car – Serviços Automotivos

20 anos de experiência em mecânica automotiva

DRS Car – Serviços Automotivos - 20 anos de experiência em mecânica automotiva
Como economizar combustível: Confira nossas Dicas! - DRS Car

Como economizar combustível?

Bomba abastecendo carro

Fonte: Pixabay

Quem usa bastante o carro no dia a dia sabe que o gasto mensal com gasolina pode chegar a uma quantia considerável no orçamento. Mas já parou para pensar que, além do preço do combustível, o problema pode estar na forma como você dirige e cuida do seu carro? Com algumas pequenas mudanças diárias, é possível economizar muito!

Quer saber como? Então veja as dicas que nós, da DRS Car, separamos para você reduzir os gastos com combustível!

1 – Calibre os pneus

Pneu de carro

Fonte: Pexels

Você pode se surpreender ao saber que os pneus são uns dos itens que mais influenciam no consumo. Quando murchos ou calibrados de forma errada, eles aumentam a resistência à rolagem, podendo se tornar responsáveis por um aumento de até 20% do seu gasto com combustível! Isso sem contar, é claro, no desgaste que isso causa ao pneu, diminuindo a sua durabilidade.

Portanto, uma boa dica para economizar é calibrar os pneus periodicamente, de preferência a cada 15 dias, sempre respeitando as recomendações do fabricante.

2 – Modere no uso do ar-condicionado

Como você já deve ter imaginado, o ar-condicionado é também um “vilão” do consumo de combustível, podendo representar até 10% do gasto. Portanto, a dica é utilizar o aparelho com moderação e, o que é muito importante, garantir que a higienização do ar-condicionado esteja em dia, para melhorar o seu desempenho.

Sempre que possível, prefira deixar as janelas do veículo abertas para promover a circulação de ar. Essa dica só não é válida quando você estiver na estrada, rodando em alta velocidade, pois nesse caso abrir as janelas pode afetar a aerodinâmica do veículo e também ajudar a consumir mais combustível!

3 – Troque as velas

As velas de ignição são fundamentais para o sistema de combustão dos carros. Quando uma delas estraga, por mais que o carro continue rodando sem problemas aparentes, você vai acabar percebendo a diferença na conta do combustível.

Por isso, recomenda-se não esperar até que o motor falhe para trocar as velas: elas devem ser substituídas após uma determinada quilometragem, definida pelo fabricante, mas que costuma variar entre 20 mil e 100 mil quilômetros.

4 – Carregue menos peso

Carro com bagagens

Fonte: Digimama

Pode até parecer óbvio, mas pense bem: quanto mais pesado o carro estiver, mais aceleração vai ser necessária para que ele se movimente – e isso gasta muito combustível! Claro que isso não significa que você não deve carregar bagagens nas viagens, mas quando estiver na cidade, evite carregar peso desnecessário.

E isso serve tanto para o porta-malas quanto para os acessórios que são carregados na parte de cima do carro, como racks e bagageiros de teto.

6 – Vá com calma

Uma dica que vale tanto para a sua segurança quanto para dar um alívio ao seu bolso, é evitar o excesso de velocidade quando estiver dirigindo. Isso porque, quando o carro roda acima de 100 km/h, ele consome cerca de 20% a mais de combustível do que quando se está a 80km/h, por exemplo. Vale dar uma desacelerada para economizar, não é?

7 – Leve o carro para revisão

Revisão automotiva

Fonte: Mais Goiás

Por último, uma dica que pode salvar você de muitos imprevistos e evitar boa parte dos problemas que citamos acima: fazer revisões periódicas no seu veículo. Assim, você se certifica de que o seu fiel companheiro esteja com tudo em dia, garantindo viagens mais seguras, sem medo de acabar ficando a pé e, o melhor de tudo, trazendo um alívio para o seu bolso!

Com essas pequenas mudanças no seu dia a dia é possível reduzir, e muito, o seu gasto com combustível! Se você ainda está com dificuldade para identificar o que pode estar causando o aumento do seu consumo, entre em contato conosco e solicite um orçamento. Ficaremos felizes em ajudar!

Categoria: Dia a dia

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


8 + = catorze